Viola Enluarada

Você não precisa saber o significado de uma música para entender sua beleza. O momento em que a harmonia do som toca sua alma, você sabe que há algo indescritível sobre isso. É uma conexão não quantificável entre você e o criador. Quando ouvi essa música, fui imediatamente englobada pela melodia e atraída pelo poder das palavras do cantor. Não entendi as palavras nem soube o motivo pelo qual essa canção foi feita. Mas senti que tocava uma parte antiga e eterna de mim.

Eu fiz uma busca pelas letras e uma tradução em inglês da música. Encontrei um ótimo site que tem muitas músicas brasileiras traduzidas. O site é lyricalbrazil.com e o autor não só traduz as letras, mas também dá ao leitor uma história de fundo da canção. Aprendi com seu site que o Viola na música não é o instrumento clássico, mas um violão acústico de 12 cordas. A música foi criada em resposta à era da Guerra Fria da América Latina. O Brasil, em particular, teve uma ditadura militar repressiva.

Não sabendo essa história de fundo ou compreendo as palavras, senti uma forte conexão emocional com a canção. Eu sempre tive um caráter rebelde que foi guiado por um senso celestial de justiça. No entanto, sinto que o meu DNA foi transmitido por gerações de guerra e amor. Então, quando ouvi essa música pela primeira vez, eu já sabia disso antes de entender. A mesma mão que toca violão dispara uma pistola. O mesmo pé que dança samba corre no campo de batalha. Eu sei disso sem ter sabido isso.

O design foi baseado na ilustração de Big Boss da série Metal Gear e foi remixado com a bandeira do Brasil.

public.jpeg
Free Rodriguez

Writer + Director + Cinematographer

Previous
Previous

Terra Teaser

Next
Next

Tradução de Não Deixa o Samba Morrer